quarta-feira, 10 de julho de 2013

Festival de filmes - Centro de Cultura Raul de Leoni


06/07 – sábado, às 11h (13º Festival de Inverno de Petrópolis)

Asas do Desejo
Na Berlim pós-guerra, Damiel (Bruno Ganz) e Cassiel (Otto Sander) são anjos que perambulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao se apaixonar por uma trapezista (Solveig Dommartin), deseja se tornar um humano e experimentar as dores e alegrias de cada dia.
Drama
Elenco: Bruno Ganz, Solveig Dommartin, Otto Sander
Direção: Wim Wenders
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

06/07 – sábado, às 14h30 (Projeto Pró Patinhas)

Fulaninho, O Cão que Ninguém Queria
Curta metragem, produzido pelo Instituto Nina Rosa, conta a história de um cão abandonado e trabalha a questão da guarda responsável de animais domésticos.
Classificação Livre / ingresso gratuito

09/07 – terça-feira, às 19h 

Disque M Para Matar
Em Londres, um ex-tenista profissional decide matar sua mulher, para poder herdar seu dinheiro e também como vingança por ela ter tido um affair um ano antes, com um escritor que vivia nos Estados Unidos, mas que no momento está na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangulá-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladrão. Mas quando algo sai muito errado, ele vê uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito próprio.
Suspense
Elenco: Grace Kelly, Ray Milland, Robert Cummings
Direção: Alfred Hitchcock
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

10/07 – quarta-feira, às 19h                                                                 

Zodíaco
1º de agosto de 1969. Três cartas diferentes chegam aos jornais San Francisco Chronicle, San Francisco Examiner e Vallejo Times-Herald, enviadas pelo mesmo remetente. A carta enviada ao Chronicle trazia a confissão de um assassino, dando detalhes da morte de três pessoas e da tentativa de homicídio de outra, com informações que apenas a polícia e o assassino poderiam saber. As três cartas formavam um código que supostamente revelaria sua identidade ao ser decifrado.
Elenco: Jake Gyllenhaal, Mark Ruffalo, Anthony Edwards
Direção: David Fincher
Classificação 16 anos / ingresso gratuito






11/07 – quinta-feira, às 19h

Ladrão de Casaca
O veterano ladrão de joias John Robie (Cary Grant), conhecido como "o Gato", se vê obrigado a voltar à ativa quando uma série de assaltos semelhantes aos que costumava praticar assusta seus vizinhos na Riviera Francesa e chama a atenção da polícia. Disposto a capturar o verdadeiro culpado e provar sua inocência, ele arma um plano que envolve a mimada e bela Frances Stevens (Grace Kelly).
Policial
Elenco: Cary Grant, Grace Kelly, Jessie Royce Landis
Direção: Alfred Hitchcock
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

12/07 – sexta-feira, às 19h

Cinema 360º
Cartola – Música para os Olhos
A história de Cartola, um dos compositores mais importantes da música brasileira e também um dos expoentes mais nobres do samba.
Documentário
Elenco:  Ronald Golias, Nelson Motta
Classificação 10 anos / ingresso gratuito

13/07 –  sábado, às 11h (13º Festival de Inverno Petrópolis)

A Vida dos Outros
Georg Dreyman (Sebastian Koch) é o maior dramaturgo da Alemanha Oriental, sendo por muitos considerado o modelo perfeito de cidadão para o país, já que não contesta o governo nem seu regime político. Apesar disto o ministro Bruno Hempf (Thomas Thieme) acha por bem acompanhar seus passos, para descobrir se Dreyman tem algo a esconder.
Drama
Elenco:  Ulrich Mühe, Sebastian Koch, Martina Gedeck
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

13/07 – sábado, às 17h

Do Inferno
Em 1888 a cidade de Londres vive um horror sem precedentes, principalmente aqueles que vivem em Whitechapel. Lá mora Mary Kelly (Heather Graham) e seu grupo de amigas, que vivem sendo hostilizadas pelas gangues locais e são obrigadas a se prostituir para sobreviver. Até que uma das companheiras de Mary, Annie (Katrin Cartlidge), é repentinamente sequestrada, com este acontecimento logo seguido pelo brutal assassinato de Polly (Annabelle Apsion).
Terror
Elenco:  Johnny Depp, Heather Graham, Jason Flemyng.
Direção: Allen Hughes
Classificação 18 anos / ingresso gratuito

16/07 – terça-feira, às 19h

Segredos na Noite
Gabriel Noone (Robin Williams) é um famoso apresentador, responsável por um programa noturno muito popular no rádio, no qual narra várias histórias de sua vida. Gabriel passa a receber chamadas telefônicas de Pete (Rory Culkin), um adolescente precoce e problemático que afirma ser seu fã número um. Desanimado com a vida e a carreira, Gabriel desenvolve um fascínio crescente por seu fã. Os relatos do rapaz passam a capturar cada vez mais sua imaginação, até que sua vida, até então ordenada, transforma-se numa jornada em busca da verdade sobre Pete.
Suspense
Elenco: Robin Williams, Toni Collette, Sandra Oh
Direção: Patrick Stettner
Classificação 14 anos / / ingresso gratuito
17/07 – quarta-feira, às 19h

Um corpo que cai
Em São Francisco, o detetive aposentado John 'Scottie' Ferguson (James Stewart) sofre de um terrível medo de alturas. Certo dia, encontra com um antigo conhecido, dos tempos de faculdade, que pede que ele siga sua esposa, Madeleine Elster (Kim Novak). John aceita a tarefa e fica encarregado da mulher, seguindo-a por toda a cidade. Ela demonstra uma estranha atração por lugares altos, levando o detetive a enfrentar seus piores medos. Ele começa a acreditar que a mulher é louca, com possíveis tendências suicidas, quando algo estranho acontece nesta missão.
Suspense
Elenco: James Stewart, Kim Novak, Konstantin Shayne
Direção: Alfred Hitchcock
Classificação 12 anos / / ingresso gratuito

18/07 – quinta-feira, às 19h

O Inquilino
Um assassino percorre as ruas de West Hollywood, escolhendo suas vítimas entre as prostitutas da região. Seus atos lembram muito os cometidos por Jack, o estripador, no século XIX. O agente Chandler Manning (Alfred Molina) está à sua procura, mas precisa lidar com o fato de que prendeu a pessoa errada há sete anos e ela foi condenada à morte na cadeira elétrica. Paralelamente, um casal aluga o quarto dos fundos para Malcolm (Simon Baker), um estranho inquilino.
Drama
Elenco: Alfred Molina, Hope Davis, Shane West
Direção: David Ondaatje
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

19/07 – sexta-feira, às 19h

Ilha do Medo
Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e anti-éticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.
Suspense
Elenco: Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley
Direção: Martin Scorsese
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

20/07 – sábado, às 11h (13º Festival de Inverno Petrópolis)

Lili Marlene
Alemanha, 1938. A cantora Willie (Hanna Schygulla) torna-se uma estrela nacional ao gravar a música "Lili Marlene", que se torna uma espécie de hino dos soldados nazistas. Admirada até por Hitler, Willie esconde um segredo: seu grande amor, o compositor Robert (Giancarlo Giannini), é judeu.
Drama
Elenco: Hanna Schygulla, Giancarlo Giannini, Mel Ferrer.
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

20/07 – sábado, às 17h

Festim Diabólico
Na cidade de Nova York, dois jovens brilhantes matam um colega apenas para provar a si mesmos que podem cometer um crime perfeito, escondendo o corpo em local visível durante uma festa para testar sua habilidade e esperteza.
Drama
Direção: Alfred Hitchcock
Classificação 14 anos / ingresso gratuito


23/07 –  terça-feira, às 19h

Encurralada
Joe (Kevin Bacon) e Chery Hickey (Courtney Love) acreditam ter descoberto o plano perfeito para obter dinheiro fácil. Eles sequestram uma criança, filha de milionários, e exigem que o resgate seja pago em 24 horas, caso contrário ela morre. Como a polícia exige que o desaparecimento ocorra há pelo menos 24 horas para que possa ser registrado, ambos acreditam estarem imune à ação da polícia neste período. Eles decidem aplicar o golpe nos Jennings, sequestrando sua pequena filha Abby (Dakota Fanning).
Suspense
Elenco: Kevin Bacon, Charlize Theron, Courtney Love
Direção: Luis Mandoki
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

24/07 – quarta-feira, às 19h

Janela Indiscreta
Em Greenwich Village, Nova York, L.B. Jeffries (James Stewart), um fotógrafo profissional, está confinado em seu apartamento por ter quebrado a perna enquanto trabalhava. Como não tem muitas opções de lazer, vasculha a vida dos seus vizinhos com um binóculo, quando vê alguns acontecimentos que o fazem suspeitar que um assassinato foi cometido.
Policial
Elenco:  James Stewart, Grace Kelly, Wendell Corey.
Direção: Alfred Hitchcock
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

25/07 - quinta-feira, às 19h

Hipnose
Uma investigadora da polícia que quer parar de fumar (Shirley Henderson) procura um psicólogo que usa a hipnose como tratamento (Goran Visnjic). Durante uma das sessões, ele tem uma visão telepática de uma jovem boiando na superfície de um rio. A vítima consegue escapar das mãos do cruel assassino em série mas fica muda. Então, Michael é recrutado pela Scotland Yard para tirar dela as informações que podem ajudar as autoridades a capturar esse criminoso cheio de rituais que acredita ter descoberto o segredo da imortalidade.
Suspense
Elenco:  Shirley Henderson, Goran Visnjic , Miranda Otto
Direção: Nick Willing
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

26/07 – sexta-feira às 19h

Pacto Sinistro
Guy Haines (Farley Granger), um tenista profissional, tem a oportunidade de conhecer Bruno Antony (Robert Walker), um rico perdulário, em um trem. Tendo lido tudo sobre Guy, Bruno está sabendo que o jogador de tênis tem um casamento infeliz com Miriam (Kasey Rogers) e foi visto na companhia de Anne Morton (Ruth Roman), a filha de um senador. Inoportunamente, Bruno revela para Guy que sempre odiou seu pai. Guy escuta Bruno discursar sobre a teoria da "troca de assassinatos".
Policial
Elenco : Farley Granger, Ruth Roman, Robert Walker
Direção: Alfred Hitchcock
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

27/07 – sábado, às 17h

Vôo Noturno
Lisa Reisert (Rachel McAdams) detesta voar, mas precisa realizar uma viagem ao Texas quando sua avó morre. Ela decide retornar a Miami, onde mora, no último vôo disponível, mas uma forte tempestade faz com que a decolagem atrase. Enquanto espera ela conhece Jackson Rippner (Cillian Murphy), um homem charmoso e gentil que lhe faz companhia. Ao entrar no avião ela fica surpresa com o fato de que Jackson está na poltrona bem ao lado da sua.
Suspense
Elenco: Rachel McAdams, Cillian Murphy, Brian Cox
Direção: Wes Craven
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

30/07 – terça-feira, às 19h

Psicose
Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga de carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega a um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.
Suspense
Elenco: Anthony Perkins, Janet Leigh, John Gavin
Direção: Alfred Hitchcock
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

31/07 – quarta-feira, às 19h

Amnésia
Um ladrão ataca um casal, terminando por matar a mulher e deixando o homem à beira da morte. Porém, ele sobrevive e a partir de então passa a sofrer de uma doença que o impede de gravar na memória fatos recentes, o que faz com que ele esqueça por completo o que acontece poucos instantes antes. A partir de então ele parte em uma jornada pessoal a fim de descobrir o assassino de sua mulher para poder vingá-la
Suspense
Elenco: Guy Pearce, Carrie-Anne Moss, Joe Pantoliano
Direção: Christopher Nolan
Classificação 16 anos / ingresso gratuito




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações