quarta-feira, 5 de junho de 2013

Semana do Meio Ambiente - Centro de Cultura Raul de Leoni.

De 03 a 07 de Junho
Sala Afonso Arinos, de 9h às 16h.

Semana do Meio Ambiente
Centro de Cultura Raul de Leoni.
A ONU, a Ciência e a Cultura (UNESCO), lançaram a campanha do Ano Internacional da Cooperação pela Água em 2013. De acordo com a importância da questão do uso da água, o INEA através da Superintendência Regional do Piabanha – SUPPIB, juntamente com a Prefeitura de Petrópolis por meio das Secretarias do Meio Ambiente e de Educação e Fundação de Cultura e Turismo, realizará eventos que viabilizam a propagação da importância da Água.

Dia 03/06
Exposição Murais de Águas – Painéis interativos produzidos nas oficinas criativas denominadas “Unidade de conservação como guardiã de águas e biodiversidades” no Parque Estadual do Desengano de Santa Maria Madalena. Participação da Escola M. João Kopke. Aberta ao público até dia 22 de junho.
Espaço Alternativo, de 9h às 16h.

Dias 03 e 04/06
Visita guiada pela exposição + Tela Verde com bate-papo. Participação de alunos do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio - campus 1.
Espaço Alternativo, de 9h às 16h.

Dia 05/06
Dia Mundial do Meio Ambiente
Produção de Telas Interativas de Águas – Pintura com alunos das escolas municipais: participação do Liceu Municipal Prefeito Cordolino Ambrósio- campus 2,acompanhados pelos artistas plásticos Claudio Partes, Rosa Paranhos e Adriane Guimarães.
Jardins do Centro de Cultura Raul de Leoni, de 9h às 16h.

Dia 06/06
Workshop Águas da Floresta, Água Legal - Jardins do Centro de Cultura Raul de Leoni, de 9h às 16h. Participação de alunos do Colégio Terra Santa.

Dia 07/06
Caravana Ambiental – Teatro do ciclo das águas; Oficinas criativas/produção de “Painéis das águas”. Exposição e premiação das escolas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações