quarta-feira, 5 de junho de 2013

Festival de Filmes – Junho de 2013 - Centro de Cultura


FESTIVAL DE FILMES – JUNHO DE 2013

Cine Humberto Mauro

04/06 – terça-feira, às 19h

Um amor para recordar
Em plenos anos 90, Landon Carter (Shane West) é punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto em sua escola. Como punição ele é encarregado de participar de uma peça teatral, que está sendo montada na escola. É quando ele conhece Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma jovem estudante de uma escola pobre. Com o tempo Landon acaba se apaixonando por Jamie que, por razões pessoais, faz de tudo para escapar de seu assédio.
Romance
Elenco:  Mandy Moore, Shane West e Adam Shankman
Direção: Adam Shankman
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

05/06 – quarta-feira, às 19h

Entre dois amores
Nos anos 20, Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casou por conveniência. Sendo mais amigos que amantes, o casal acaba se separando e enquanto ele vai embora ela continua trabalhando e se adaptando ao novo lar. Até que conhece Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro e aristocrata inglês com quem tem um forte envolvimento e se torna o grande amor da sua vida.
Romance
Elenco:  Meryl Streep, Robert Redford e Klaus Maria Brandaue
Direção: Sidney Pollack
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

06/06 – quinta-feira, às 19h

Amor e inocência
1795. Jane Austen (Anne Hathaway) tem 20 anos e começa a se destacar como uma escritora. Enquanto ela está mais interessada em desvendar o mundo, seus pais querem que ela logo se case com um homem rico, que possa assegurar seu status perante a sociedade. O principal candidato é o sr. Wisley (Laurence Fox), neto da aristocrata Lady Gresham (Maggie Smith), mas Jane se interessa é pelo malandro Tom Lefroy (James McAvoy), cuja inteligência e arrogância a provocam.
Romance
Elenco:  Anne Hathaway, James McAvoy e James Cromwell
Direção: Julian Jarrold
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

07/06 – sexta-feira, às 19h

Noites de tormenta
A vida de Adrienne Willis (Diane Lane) está um caos, o que faz com que busque refúgio em Rodanthe, uma pequena cidade litorânea na Carolina do Norte. Lá ela fica na pousada de uma amiga, onde espera refletir sobre seus problemas com a filha adolescente, que vive criticando-a, e com seu antigo marido, que pediu para retornar para casa. Logo chega ao local o dr. Paul Flanner (Richard Gere), que enfrenta uma crise de consciência. Com uma violenta tempestade se aproximando, eles se conhecem melhor e, buscando consolo um no outro, têm um fim de semana que muda para sempre suas vidas.
Romance
Elenco:  Richard Gere, Christopher Meloni e James Franco
Direção: George C. Wolfe
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

08/06 – sábado, às 17h

Feitiço do coração
A vida pode ser alterada num instante se você for Bob Rueland (David Duchovny) e Grace Briggs (Minnie Driver). Um solitário Bob ajudado por Grace, que vive cercada de "mães substitutas" e de seu avô irlandês que, juntamente com seu cunhado italiano, cuidam de um restaurante em Chicago. Embora Bob e Grace sejam estranhos um ao outro no início da estória, suas vidas irão se entrelaçar de forma irreversível por culpa do destino.
Romance
Elenco:  David Duchovny, Minnie Driver e James Belushi
Direção: Bonnie Hunt
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

11/06 – terça-feira, às 19h

Hora de recomeçar
Passeando por uma praia deserta da Califórnia, a jovem Pip Mackenzie conhece o pintor Matt Bowles. Aproximados pelo gosto comum por desenhar, nasce uma grande amizade. A garota faz com o que Matt se lembre de sua filha, que ele não vê há seis anos. Nove meses antes, o mundo de Pip e de sua mãe Ophelie desmoronou com a morte do pai e do irmão em um acidente de avião. Muitas descobertas estão reservadas para este curioso trio trio, que vai se confrontar com seus sentimentos e, quem sabe, aprender a amar novamente.
Romance
Elenco:  Melissa Gilbert e Brad Johnson
Direção: Bill Corcoran
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

12/06 – quarta-feira, às 19h

Escrito nas estrelas
Num apressado dia de compras no inverno de 1990, Jonathan Trager (John Cusack) conhece Sara Thomas (Kate Beckinsale). Dois estranhos no meio da massa em NY, seus caminhos se cruzam em um feriado, sendo que logo sentem entre eles uma atração mútua. Apesar do fato de ambos estarem envolvidos em outras relações, Jonathan e Sara passam a noite andando por Manhattan. Quando a noite chega ao fim, os dois são forçados a determinar algo como seu próximo passo. Quando Jonathan sugere uma troca de telefones, Sara rejeita e propõe uma idéia que dará ao destino o controle de seu futuro. Se eles tiverem que ficar juntos, ela diz a ele, eles encontrarão o caminho de volta para a vida um do outro.
Romance
Elenco: John Cusack, Kate Beckinsale e Lucy Gordon
Direção: Peter Chelsom
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

13/06 – quinta-feira, às 19h

Eu te amo
Holly Kennedy (Hilary Swank) é casada com Gerry (Gerard Butler), um irlandês engraçado por quem é completamente apaixonada. Porém, quando Gerry morre devido a uma doença a vida de Holly também acaba, já que ela entra em profunda depressão. Mas o que ela não esperava era que, imaginando que isto poderia acontecer, Gerry deixou para ela diversas cartas antes de morrer. Cada uma delas busca guiar Holly no caminho de sua recuperação, não apenas da dor pela sua perda mas também de sua própria redescoberta.
Romance
Elenco: Hilary Swank, Gerard Butler e Lisa Kudrow
Direção: Richard LaGravenese
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

14/06 – sexta-feira, às 19h

Cinema 360º

Saravah
Produzido em fevereiro de 1969 e lançado em 1972, Saravah apresenta o olhar do françês Pierre Baroh sobre a música brasileira, trazendo imagens significativas de alguns de seus ícones, tais como Pixinguinha, João da Baiana, Clementina de Jesus, Banden Powell e os jovens Paulinho da Viola e Maria Bethânia.
Documentário
Elenco: Pixinguinha, João da Baiana, Clementina de Jesus, Baden Powell, Paulinho da Viola e Maria Bethânia
Direção: Pierre Barouh
Classificação livre / ingresso gratuito

15/06 – sábado, às 17h

Por amor
Walter e Linda têm tragédias familiares em comum. Por isso, eles acabam se apegando um no outro emocionalmente a fim de superar seus traumas e, quem sabe, terem um destino juntos ao começarem um romance. O filho de Linda, incapaz de lidar com a morte do pai, também acaba encontrando em Walter uma forma de conviver com sua dor. Mas como lidar com o espaço entre a perda e o amor? Como curar uma ferida que não se vê?
Romance
Elenco: Michelle Pfeiffer e Ashton Kutcher
Direção: David Hollander
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

18/06 – terça-feira, às 19h

As coisas impossíveis do amor
Emilia (Natalie Portman) é uma advogada recém-formada que vai trabalhar numa firma e acaba se envolvendo com o seu chefe casado, que depois se separa da esposa e fica com Emilia. Os dois têm um bebê que, por causa de uma tragédia, morre ainda muito pequeno, o que vai provocar muitas complicações no relacionamento do casal. Emilia agora tem que superar a perda do filho, enfrentar as constantes brigas com Carolyn (Lisa Kudrow), a ex-mulher de Jack, e tentar conquistar o amor de William, filho do primeiro casamento de Jack, além de lutar para reatar os laços afetivos com o seu pai.
Romance
Elenco: Natalie Portman, Scott Cohen e Charlie Tahan
Direção: Don Roos
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

19/06 – quarta-feira, às 19h

Paixão proibida
Em uma conservadora Inglaterra do século 19, Jude (Christopher Eccleston) é um jovem que sonha em ir à universidade. Mas as circunstâncias só vão contra suas vontades e, depois de arranjar um emprego, ele se casa com uma mulher indesejada. Quando eles se separaram ele, finalmente, vê uma oportunidade de realizar seu sonho quando viaja à cidade grande. Lá, ele conhece sua bela prima Sue (Kate Winslet), com quem compartilha a inteligência e o desprezo pelo convencional. Os dois passam a ter um relacionamento e devem esconder a paixão da sociedade rígida e conservadora que os cerca.
Drama
Elenco: Christopher Eccleston, Kate Winsnlet e Raquel Griffiths
Direção: Michael Winterbottom
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

20/06 – quinta-feira, às 19h

Lendas da paixão
Três irmãos, três destinos. Alfred (Aidan Quinn) o reservado, o caçula Samuel (Henry Thomas) o protegido, e o do meio, Tristan (Brad Pitt), aprendeu com os índios a ter um espírito aventureiro. Ao
trazer de volta para o rancho do pai (Anthony Hopkins) uma bela jovem (Julia Ormond), Samuel inicia um conflito de paixões que pode terminar em tragédia para sua família.
Romance
Elenco: Anthony Hopkins, Brad Pitt e Aidan Quinn
Direção: Edward Zwick
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

21/06 – sexta-feira, às 19h30

Escurinho do Cinema... com Lacan

Bem me quer Mau me quer
Angélique (Audrey Tautou) é uma artista plástica que desenvolve uma paixão desmedida pelo médico Loïc (Samuel Le Bihan). A despeito de tudo o que seus amigos lhe dizem e de diversos acontecimentos que provam o contrário, Angélique persiste na idéia de que Loïc também a ama, transformando o que de início parecia ser um desencontro amoroso em uma perigosa obsessão.
Romance
Elenco: Samuel Le Bihan, Isabelle Carré e Audrey Tautou
Direção: Laetitia Colombani
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

22/06 – sábado, às 17h

Amor sem fronteiras
Sarah Jordan (Angelina Jolie) é uma socialite casada com Henry Bauford (Linus Roache), filho de um influente empresário americano. Após conhecer Nick Callahan (Clive Owen), um médico que se dedica a causas humanitárias na África, Sarah se dispõe a ajudá-lo. Ela arrecada fundos para comprar medicamentos e comida para refugiados na Etiópia, aonde vai para entregá-los à equpe de Nick. Ver o sofrimento e a miséria do povo etíope de perto faz com que Sarah decida mudar de vida ao retornar a Londres, passando a trabalhar para uma ONG que ajuda causas humanitárias.
Romance
Elenco: Angelina Jolie, Clive Owen e Teri Polo
Direção: Martin Campbell
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

FESTIVAL DE FILMES ALEMÃES

25/06 – terça-feira, às 19h

Lugar nenhum na África
Em 1938, pouco antes de estourar a 2ª Guerra Mundial, a família Redlich foge da Alemanha e se instala no Quênia, na África. Lá o advogado Walter Redlich (Merab Ninidze) passa a trabalhar numa fazenda, enquanto sua mulher Jettel (Juliane Köhler), filha de uma família burguesa, tenta se adaptar à nova vida. Regina (Lea Kurka), a filha do casal, cresce e aprende a língua e os costumes locais, encontrando no cozinheiro Owunor (Sidede Onyulo) um amigo. Quando a guerra está acabando Walter recebe uma proposta para atuar como juiz em Frankfurt. Depois de tantos anos em que aprenderam a amar o novo país, Jettel e Regina começam a duvidar se voltarão para a Alemanha com ele.
Drama
Elenco: Juliane Köhler e Matthias Habich
Direção: Caroline Link
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

26/06 – quarta-feira, às 19h

Quatro minutos
Jenny é uma mulher jovem cuja vida acabou. Presa por assassinato em uma penitenciária feminina, ela não demonstra qualquer remorso. Mas por trás de sua fachada impenetrável, esconde-se um surpreendente talento musical. Quando uma professora de piano de oitenta anos descobre os segredos da garota - sua brutalidade e seus sonhos - ele decide transformar Jenny no prodígio musical que ela foi no passado.
Drama
Elenco: Monica Bleibtreu, Hannah Herzsprung, Sven Pippig e Richy Müller
Direção: Chris Kraus
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

27/06 – quinta-feira, às 19h

Um amor além do muro
Verão de 1961, há 4 meses da construção do Muro de Berlim. Siggi (Max Riemelt), um jovem de 20 anos, chega a Dresden para tentar a vida como cenógrafo. Lá conhece Luise (Jessica Schwartz), uma jovem poeta cujo trabalho é proibido na Alemanha Oriental, e seu marido Wolle (Ronald Zehrfeld). Juntos eles conhecem a boate A Cacatua Vermelha, onde são apresentados à música proibida do ocidente: o rock'n'roll.
Comédia
Elenco: Max Riemelt, Jessica Schwarz e Ronald Zehrfeld
Direção: Dominik Graf
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

28/06 – sexta-feira, às 19h

A princesa e o guerreiro
Sissi (Franka Potente) é uma jovem enfermeira que leva uma vida pacata e devotada aos seus pacientes. Após ser atropelada por um caminhão ela é salva por Bodo (Benno Fürmann), um ex-soldado que foi o responsável pelo acidente. Ele faz uma traqueostomia e a leva para o hospital, desaparecendo em seguida. A enfermeira fica loucamente apaixonada, achando que encontrou seu príncipe encantado, e passa as semanas seguintes a procurá-lo. Quando finalmente encontra o rapaz, é rejeitada mas, como não desiste, descobre o passado sombrio de Bodo e seu mirabolante projeto: assaltar um banco em parceria com seu irmão Walter (Joachim Król).
Romance
Elenco: Franka Potente e Benno Fürmann
Direção: Tom Tykwer
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

29/06 – sábado, às 17h

O milagre de Berna
Dois eventos marcaram a história da Alemanha no pós-2ª Guerra Mundial: a queda do Muro de Berlim e a histórica vitória da Seleção da Alemanha na Copa do Mundo de 1954, que ficou conhecido como o milagre de Berna, numa referência à cidade suíça onde ocorreu o jogo. As lembranças do jogo, que deu à Alemanha seu 1º título mundial, são mostradas através da família Lubenski, que vive na pequena cidade de Essen-Katernberg.
Drama
Elenco: Paul Greco e Gotthard Lange
Direção: Sönke Wortmann
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

02/07 – terça-feira, às 19h

Simplesmente Martha
Martha (Martina Gedeck), com seu modo charmoso e obsessivo, cria verdadeiras obras de arte cozinhando num pequeno restaurante em Hamburgo. Apesar disso, seu cotidiano é monótono. Martha é muito introvertida e praticamente não possui vida própria, dedicando-se totalmente ao trabalho. Tudo isso muda quando sua irmã morre em um acidente, fazendo com que ela tenha de cuidar de Lina (Maxine Foerste), sua sobrinha de oito anos. É quando aparece Mario (Sergio Castellito), um extrovertido cozinheiro italiano que consegue trazer um pouco de alegria para as duas. No momento em que Martha e Mario começam um romance, o pai de Lina, que há muito tempo estava desaparecido, surge querendo levá-la para a Itália.
Comédia Dramática
Elenco: Martina Gedeck, Sérgio Castellito e Ulrich Thomsen
Direção: Sandra Nettelbeck
Classificação livre / ingresso gratuito
03/07 – quarta-feira, às 19h

Filhos da guerra
Salomon Perel (Marco Hofschneider), um jovem judeu, foge com a família para a Polônia às vésperas da Segunda Guerra Mundial. A casa da família é invadida, mas ele consegue fugir levando o irmão, Isaak (René Hofschneider). Os dois se separam e Sallomon acaba se passando por membro da Juventude Hitlerista para manter-se vivo. Baseado numa história real.
Guerra
Elenco: Marco Hofschneider, Rene Hofschneider e Julie Delpy
Direção: Agnieszka Holland
Classificação 12 anos / ingresso gratuito

04/07 – quinta-feira, às 19h

Uma mente assassina
Viktor, um assassino metódico, provavelmente em seu último trabalho, não tem um plano para sua aposentadoria. Ele não mata Nina, uma mulher dormindo ao lado de sua mais recente marca, então ele segue o seu e resgata-la a partir de uma tentativa de suicídio. Nina é atraída por ele, mas também quer saber quem ele é. Sua busca de sua identidade atravessa a investigação de Lang, um brilhante investigador de polícia que tenta habitam as mentes das vítimas e o assassino.
Ação
Elenco: Joachim Król, Nadja Uhl e Christian Berkel
Direção: Mennan Yapo
Classificação 16 anos / ingresso gratuito

05/07 – sexta-feira, às 19h

Aprendendo a mentir
Helmut (Fabian Busch) é um garoto tímido e um pouco inocente quando o assunto é garotas. Quando começa a receber a atenção de Britta (Susanne Bormann), a garota mais popular do seu colégio, ele fica completamente apaixonado por ela e passa a segui-la em todo lugar, incluindo os movimentos alternativos de protesto que Britta gosta de participar. Entretanto Helmut fica com o coração partido quando descobre que Britta está prestes a se mudar para os Estados Unidos, onde irá morar com seu pai. Ele ainda tenta manter contato com ela por telefone, mas não tem sucesso. 
Comédia
Elenco: Sophie Rois e Fabian Busch
Direção: Hendrik Handloegten
Classificação 14 anos / ingresso gratuito

06/07 – sábado, às 17h

Paixão por acidente
Vanessa é uma jovem de 30 anos que está eufórica com os preparativos de seu casamento. Quando seu noivo Tim viaja para a Grécia a trabalho, ele parece estar cada vez mais desanimado com o fato de se tornar um homem casado e encontra um belo motivo para se sentir dessa forma. Então Vanessa faz suas malas e vai ao encontro de seu grande amor.
Romance
Elenco: Alissa Jung e Wanja Mues
Direção: Felix Dünnemann
Classificação 12 anos / ingresso gratuito



Programação sujeita a alterações



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações