segunda-feira, 1 de abril de 2013

Programação de filmes - Centro de Cultura



1ª Semana Festival de Filmes Musicais

02/04 – terça-feira às 19h. 

Cadillac Records

1947. O Chess Records é um pequeno estúdio musical, localizado na parte sul de Chicago. De início trabalha o blues, tendo como principais ícones Muddy Waters (Jeffrey Wright) e Little Walter (Columbus Short). Chuck Berry (Mos Def), um dos precursores do rock, também gravou nele. Leonard Chess (Adrien Brody) é o produtor do estúdio e tem um ouvido refinado para identificar diferentes tipos de música. 

Drama
Dir. Darnell Martin
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso gratuito


03/04 – quarta-feira às 19h.                                                                

Across the Universe

Década de 60. Jude (Jim Sturgees) e Lucy (Evan Rachel Wood) estão perdidamente apaixonados. Juntamente com um grupo de amigos e músicos eles se envolvem nos movimentos da contracultura de sua época, tendo como guias o dr. Robert (Bono) e o sr. Kite (Eddie Izzard).

Drama
Dir. Julie Taymor
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso gratuito


04/04 – quinta-feira às 19h.

O Fantasma da Ópera

La Carlotta (Minnie Driver) é a diva de uma conceituada companhia teatral, que é responsável pelas óperas realizadas em um imponente teatro. Temperamental, La Carlotta se irrita pela ausência de um solo na nova produção da companhia e decide abandonar os ensaios. Com a estréia marcada para o mesmo dia, os novos donos do teatro não têm outra alternativa senão aceitar a sugestão de Madame Giry (Miranda Richardson) e escalar em seu lugar a jovem Christine Daae (Emmy Rossum), que fazia parte do coral.

Comédia musical
Dir. Joel Schumacher
Cine Humberto Mauro – classificação censura livre / ingresso gratuito

05/04  sexta-feira às 19h.


Ray

Em 1932 Ray Charles (Jamie Foxx) nasce em Albany, uma pequena e pobre cidade do estado da Georgia. Ray fica cego aos 7 anos, logo após testemunhar a morte acidental de seu irmão mais novo. Inspirado por uma dedicada mãe independente, que insiste que ele deve fazer seu próprio caminho no mundo, Ray encontrou seu dom em um teclado de piano. Fazendo um circuito através do sudeste, ele ganha reputação.

Drama
Dir. Taylor Hackford
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso gratuito


06/04 – sábado às 17h.

Johnny e June

A história do cantor Johnny Cash (Joaquin Phoenix), desde sua juventude em uma fazenda de algodão até o início do sucesso em Memphis, onde gravou com Elvis Presley, Johnny Lee Lewis e Carl Perkins. Sua personalidade marginal e a infância tumultuada fazem com que Johnny entre em um caminho de auto-destruição, do qual apenas June Carter (Reese Whiterspoon), o grande amor de sua vida, pode salvar.

Drama
Dir. Darnell Martin
Cine Humberto Mauro – classificação 12 anos / ingresso gratuito


2ª Semana Festival Romam Polanski

09/04 – terça-feira às 19h

Oliver Twist

Oliver Twist (Barney Clark) é um órfão entre as centenas que sofrem com a fome e o trabalho escravo na Inglaterra vitoriana. Vendido para um coveiro, ele sofre com a crueldade da família deste e acaba fugindo para Londres. Lá ele é recolhido das ruas por Artful Dodger (Harry Eden), um ladrão que o leva até Fagin (Ben Kingsley), um velho que comanda um exército de prostitutas e pequenos marginais.

Comédia/Drama
Dir. Romam Polanski
Cine Humberto Mauro – classificação livre/ ingresso gratuito


10/04 –  quarta-feira às 19h.

O Bebê de Rosemery

Um jovem casal, Rosemarey (Mia Farrow) e Guy Woodhouse (John Cassavetes), se muda para um prédio habitado por estranhas pessoas, onde coisas bizarras acontecem. Quando ela engravida, passa a ter estranhas alucinações e vê o seu marido se envolver com os vizinhos, uma seita de bruxas que quer que ela dê luz ao Filho das Trevas.

Drama/Terror
Dir. Romam Polanski
Cine Humberto Mauro – classificação 16 anos / ingresso gratuito


11/04 – quinta-feira às 19h

  Lua de Fel

Um casal de ingleses, Nigel (Hugh Grant) e Fiona (Kristin Scott Thomas), embarcam num cruzeiro marítimo onde conhecem a sensual Mimi (Emmanuelle Seigner), uma francesa casada com o americano Oscar (Peter Coyote), homem preso a uma cadeira de rodas. Ao notar o interesse que Nigel sente por Mimi, Oscar resolve contar sua história com ela, como se conheceram e se amaram loucamente até a paixão doentia se transformar em um ritual de humilhação.

Comédia/Drama
Dir. Romam Polanski
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso gratuito

Projeto 360º

12/04 –  sexta-feira às 19h.

“Raul – O ínicio, o fim e o meio”

Trajetória do conhecido cantor e compositor, polêmico, ícone e criador da "sociedade alternativa" ao lado parceiro inseparável, hoje escritor, Paulo Coelho. Um raio x do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores.

Documentário
Dir. Walter Carvalho
Cine Humberto Mauro – classificação 14 anos / ingresso gratuito


13/04 – sábado às 17h.

Escritor Fantasma

Adam Lang (Pierce Brosnan) é um ex primeiro ministro britânico, casado com Ruth (Olivia Williams), que vive em semi-exílio em uma ilha no estado do Maine, nos Estados Unidos. Ele tem sido duramente criticado por ter autorizado a prisão e tortura de suspeitos de terrorismo. Paralelamente, Lang trabalha em sua autobiografia, pela qual recebeu US$ 10 milhões antes mesmo de escrevê-la

Comédia/Drama
Dir. Romam Polanski
Cine Humberto Mauro – classificação  livre / ingresso gratuito


3ª Semana Festival Martin Scorsese

16/04 – terça-feira às 19h.

Os Infiltrados

A polícia trava uma verdadeira guerra contra o crime organizado em Boston. Billy Costigan (Leonardo DiCaprio), um jovem policial, recebe a missão de se infiltrar na máfia, mais especificamente no grupo comandado por Frank Costello (Jack Nicholson). Aos poucos Billy conquista sua confiança, ao mesmo tempo em que Colin Sullivan (Matt Damon), um criminoso que foi infiltrado na polícia como informante de Costello, também ascende dentro da corporação. 

Policial
Dir. Martin Scorsese
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso gratuito


17/04 - quarta-feira às 19h.

Quem bate a minha porta ?

J.R. (Harvey Keitel) é um desempregado feliz da vida, que passa seus dias saindo com seus amigos, em Nova York. Porém, quando ele reencontra uma amiga de faculdade, apaixona-se por ela e passa a questionar todos a sua volta e a própria vida.

Drama
Elenco: Harvey Keitel, Zina Bethune, Anne Collette, Lennard Kuras, Michael Scala
Dir. Martin Scorsese
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso gratuito


18/04 - quinta-feira às 19h.

Alice não mora mais aqui

 Alice Hyatt (Ellen Burstun) fica viúva após perder o marido, um motorista de caminhão, em um acidente. Como tem um filho, Tommy (Alfred Lutter III), para criar luta pela sobrevivência. Inicialmente trabalha como cantora mas, em virtude de um tumultuado envolvimento com Ben Everhart (Harvey Keitel), um homem casado e agressivo, foge da cidade, indo trabalhar como garçonete em outra localidade. Lá ela conhece Flo (Diane Ladd), uma colega de trabalho que não prima pela educação mas é a amiga que Alice precisava. Lá também se envolve com David (Kris Kristofferson), um fazendeiro divorciado

Drama
Dir. Martin Scorsese
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso


19/04 - sexta-feira às 19h30.

Projeto Escurinho do Cinema ...  com Lacan

O  Passado

Rímini (Gael García Bernal) é um jovem tradutor que terminou recentemente um casamento de 12 anos com Sofia (Analía Couceyro), que foi sua 1ª namorada. A separação foi tranquila, até Rímini iniciar um namoro com Vera (Moro Angheleri), uma modelo de 22 anos. Um dia Sofia tenta beijá-lo à força, o que faz com que Vera, que presenciou a cena, morra atropelada. 


Dir. Hector Babenco
Cine Humberto Mauro – classificação  / ingresso gratuito


20/04 – sábado às 17h.

Gangs de Nova York

Em plena Nova York de 1840, o jovem Amsterdam (Leonardo DiCaprio) busca se vingar de William "The Butcher" Cutting (Daniel Day-Lewis), o assassino de seu pai (Liam Neeson), que era o líder da gangue Dead Rabbits. Em sua jornada Amsterdam acaba se tornando amigo e homem de confiança de William, apaixonando-se também por Jenny Everdane (Cameron Diaz), uma bela jovem que é integrante de uma gangue rival.

Drama
Dir. Martin Scorsese
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso


4ª Semana Filmes Nacionais

24/04 – quarta-feira às 19 h.

Capitães de Areia

Pedro Bala (Jean Luís Amorim), Professor (Robério Lima), Gato (Paulo Abade), Sem Pernas (Israel Gouvêa) e Boa Vida (Jordan Mateus) são adolescentes abandonados por suas famílias, que crescem nas ruas de Salvador e vivem em comunidade no Trapiche junto com outros jovens de idade semelhante. Eles praticam uma série de assaltos, o que faz com que sejam constantemente perseguidos pela polícia. 

Aventura
Dir. Cecilia Amado
Cine Humberto Mauro – classificação 16 anso / ingresso gratuito


25/04 – quinta-feira às 19 h.

Polaroides Urbanas

Uma jovem em conflito com a mãe, uma terapeuta incapaz de resolver seus problemas, uma dona de casa de classe média que não consegue mais sonhar, uma atriz consagrada cuja carreira está em decadência e uma mulher que, sem querer, foi escolhida como mãe da filha de sua patroa. A vida destas mulheres, e seus respectivos maridos, namorados e amigos, se cruzam no Rio de Janeiro.

Drama
Dir. Miguel Falabella
Cine Humberto Mauro – classificação 16 anos / ingresso gratuito

26/04 - sexta-feira às 19h.

A Suprema Felicidade

Rio de Janeiro, 1945. O garoto Paulo, de 8 anos, assiste ao lado dos pais, Marco (Dan Stulbach) e Sofia (Mariana Lima), os festejos pelo fim da 2ª Guerra Mundial. Seu melhor amigo é Cabeção, com quem compartilha a rua e o colégio jesuíta em que estuda. Já na juventude, Paulo precisa lidar com a frustração do pai por não ter conseguido realizar o sonho de pilotar um jato. Ele se aproxima de Noel (Marco Nanini), seu avô, um funcionário público boêmio que o inicia na vida noturna carioca. 

Drama
Dir. Arnaldo Jabor
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso gratuito

27/04 – sábado às 17h.

Quincas Berros D’agua

Salvador. Quincas (Paulo José) é um funcionário público cansado da vida que leva. Um dia ele resolve deixar sua família de lado e cair na farra, ganhando fama como Quincas Berro D'Água, o rei dos vagabundos. Quando ele é encontrado morto em seu quarto, sua família resolve apagar os vestígios de sua fase arruaceira e lhe dar um enterro respeitável. Só que seus amigos surgem no local e decidem levá-lo para uma última farra.

Drama
Dir. Sérgio Machado
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso gratuito


30/04 -  terça- feira às 19h.

Ana e o Rei

Em 1860, a professora inglesa Anna Leonowens (Jodie Foster), viúva, viaja até o Sião para ser tutora dos 58 filhos do Rei Mongkut (Chow Yun-Fat). Aos poucos, ela se envolve nos casos do Rei, como o plano de uma concubina e uma guerra orquestrada pela Inglaterra. Divergências, choque de culturas e até o início de um romance marcam o relacionamento entre Anna e Mongkut.

Drama
Dir. Andy Tennant
Cine Humberto Mauro – classificação livre / ingresso gratuito

Programação sujeita a alterações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notificações